Esta sexta-feira, dia 15 de abril, o Campus Escolar de Vila Nova da Barquinha vai receber a segunda edição da Vila Saúde, uma iniciativa que vai contar com um conjunto de atividades e as presenças do escritor Gonçalo Cadilhe e do professor David Justino, presidente do Conselho Nacional de Educação.

O evento, organizado pelo Agrupamento de Escolas de Vila Nova da Barquinha em parceria com a Câmara Municipal, é aberto à população em geral e com entrada livre onde os participantes poderão fazer rastreios gratuitos e assistir a palestras, workshops, demonstrações de cães e cavalos da GNR, yoga, Showcooking, entre outras.

O destaque desta segunda edição vai para a sessão, às 11h30, com o escritor viajante Gonçalo Cadilhe, autor de vários livros e programas televisivos sobre viagens, bem como para a presença do presidente do Conselho Nacional de Educação, David Justino, que será orador numa palestra sobre a “Escola e Família pelo Sucesso Educativo”, que terá lugar às 18h45.

vnbarquinha_vila saudePrograma:

09h00 – 10h30 | Gestão de Stresse com Dr. Mário Rui – Auditório da Escola D. Maria II

10h00 – 12h00 | Sessão com Carlos Vicente, Coordenador do CEAC | Sessão «Suporte Básico de Vida», com Paulo Santos (Encarregado de Educação) – Escola D. Maria II

10h00 – 11h00 | Corrida de Panquecas – Escola D. Maria II
| Showcooking “Acepipes Saudáveis” | Demonstração de Primeiros Socorros pelos alunos do 11º B – Escola D. Maria II

10h30 – 11h30 | Palestra “Permacultura” – Auditório da Escola D. Maria II

11h00 – 11h15 | Entrega de Prémios do Concurso de Leitura – Biblioteca Escolar

11h15 – 11h30 | Entrega aos alunos do Curso Profissional o certificado da ação formação pelo Comandante dos Bombeiros – Biblioteca Escolar

11h30 – 12h00 | Sessão “Introdução ao uso de lentes de contato: Benefícios e Cuidados a ter na sua Utilização” Opticália

11h30 – 12h30 | Sessão com o Escritor Viajante Gonçalo Cadilhe – Auditório da Escola D. Maria II | Showcooking “Caril e Sopa Saudáveis”

14h00 – 15h00 | Workshop de Pastéis da Cornualha
| Filme “Gravidez na Adolescência” – Auditório da Escola D. Maria II

15h00 – 17h00 | Sessão “Desligue o Piloto Automático”, com Rosa Garrett

15h30 – 16h30 | Showcooking “Sobremesas Saudáveis”

16h00 – 17h30 | Sessão “Melhorar a Saúde através da Postura e da Quiroprática” – Auditório da Escola D. Maria II

16h30 – 17h30 | Showcooking “Águas e Chás Aromatizados”

18h00 – 18h45 | Palestra com Médicos Quiropráticos “O Bem Estar dos Sistemas Nervoso, Muscular e Ósseo, através dos Cuidados Quiropráticos” – Auditório da Escola D. Maria II

18h45 – 20h00 | Palestra “Escola e Família pelo Sucesso Educativo” com Prof. Dr. David Justino, Presidente do Conselho Nacional de Educação

JUSTINO
O presidente do Conselho Nacional de Educação, David Justino, será orador numa palestra sobre a “Escola e Família pelo Sucesso Educativo”

20h00 – 23h00 | Petiscos Saudáveis

 


Discover more from Médio Tejo

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

Leave a Reply