No âmbito do 90º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha, no próximo sábado, dia 21 de novembro, realiza-se um seminário dedicado ao tema “Associativismo e Voluntariado… Um exercício de cidadania”.

A sessão de abertura, agendada para as 10h, estará a cargo de Fernando Freire, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, de Miguel Pombeiro, presidente da Mesa da Assembleia Geral da AHBVB, e de António Augusto Ribeiro, presidente da Direção AHBVB.

O primeiro painel de debate deste seminário será dedicado ao Associativismo e terá como oradores Miguel Santos e Henrique Ferreira que irão abordar temas ligados à legislação, financiamento, fiscalidade e contabilidade das associações.

Já o segundo painel de discussão será sobre o Voluntariado e conta com as intervenções de Maria de Fátima, Joana Prates e Vânia Moura que abordarão o conceito de ser voluntário e as atividades e programas de voluntariado jovem existentes no concelho da Barquinha.

Este seminário, com entrada livre, é organizado pela autarquia de Vila Nova da Barquinha e pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários locais e terá lugar no edifício sede dos bombeiros.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.