Após candidatura aprovado no âmbito do Portugal 2020, o município de Vila de Rei prepara-se para fazer novo investimento na Zona Industrial do Souto, com apoio comunitário. Num investimento total de 715.659,59 euros, informa a autarquia, comparticipado a 85% (608.310,65€) pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, o projeto prevê a melhoria das infraestruturas daquela zona industrial.
Desde criação de arruamentos, respetivas redes de água e esgotos, rede elétrica, iluminação, serão alguns dos ajustes a realizar neste espaço que irá ser beneficiado com este apoio financeiro.
Ricardo Aires, autarca vilarregense, entende que este é um projeto prioritário, visando “a criação de condições para que as empresas se possam fixar no nosso concelho, gerando mais postos de trabalho e dinamizando a economia local”.
O autarca reconhece que esta aprovação de candidatura a fundos comunitários, “após várias tentativas anteriores sem sucesso”, vai permitir “avançar com uma obra já pretendida há muitos anos e vem mostrar que o território do concelho é cada vez mais valorizado pelos responsáveis pela análise das candidaturas e que vem mostrando potencial para receber um maior número de indústrias e reforçar o seu tecido empresarial”, lê-se na nota de imprensa do município.