Quinta pedagógica e unidade de alojamento local vão ser erguidos em terreno da autarquia de Vila de Rei Foto: Arquivo/mediotejo.net

Com um valor base de 10 mil euros, está aberto o concurso público para a elaboração de um projeto com vista à criação de uma quinta pedagógica e albergue em S. João do Peso, concelho de Vila de Rei.

O projeto irá ser erguido em edifício e terreno propriedade do Município de Vila de Rei, que, segundo refere a autarquia “reúne condições para a sua utilização com fins educacionais, ambientais e turísticos, através da implementação da quinta pedagógica e de um espaço de alojamento local”.

Ricardo Aires, presidente da autarquia vilarregense, destaca que “este projeto irá, num futuro próximo, dinamizar a freguesia de S. João do Peso, e, consequentemente, todo o concelho. A criação da quinta pedagógica vai permitir uma maior valorização dos produtos endógenos e, simultaneamente, criar uma maior dinâmica económica e populacional, através do desenvolvimento do turismo e de visitas de estudo, e outras atividades similares, a este espaço”.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.