“Orienta-te pelo Património!” é o nome da prova de orientação que se realiza esta quarta-feira, dia 20 de abril, em Vila de Rei, para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano com o tema “Desporto, um Património Comum”, e o Dia da Terra.

A prova tem início agendado para as 9h30, junto à Câmara Municipal de Vila de Rei e percorrerá diversos pontos turísticos e culturais da sede do concelho, “com o objetivo de enaltecer a importância social do desporto e da cultura na formação e consolidação da identidade das comunidades locais”, refere a autarquia em comunicado.

Os interessados em participar na prova “Orienta-te pelo Património!” poderão realizar a sua inscrição ou obter mais informações através do endereço de correio eletrónico cultura@cm-viladerei.pt.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi criado pelo ICOMOS – Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios e aprovado pelo UNESCO, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para o esforço envolvido na sua proteção e valorização.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *