Já foi instalado na praia fluvial de Fernandaires, no concelho de Vila de Rei, o cable park, uma infraestrutura que permite a prática de wakeboard sem ser necessário recorrer a um barco.

O wakeboard é um desporto náutico onde as pranchas são puxadas à superfície da água através de um sistema de cabos ou por um barco a motor, como meio de tração, manobrado de modo a contornar os obstáculos flutuantes que permitem a realização de diversas acrobacias.

Recentemente, a albufeira de Castelo de Bode recebeu o Campeonato Mundial de Wakeboard, modalidade recente mas que se tem afirmado no mundo dos desportos náuticos, e os municípios de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Sertã e Vila de Rei, conjuntamente com a Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate, uniram-se para tornar a região Centro de Portugal na primeira estância de wakeboard do mundo.

O cable park de Fernadaires é composto por duas torres de 6 metros, ligados por cabos entre si, o cable park permite a prática do wakeboard sem ter de recorrer a um veículo de tração, sendo assim, um desporto mais amigo do ambiente uma vez que os sistemas de cabos apresentam um baixo consumo energético.

Paulo César Luís, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei e responsável pelo pelouro do Turismo, refere que “a instalação de um cable park na praia fluvial de Fernandaires traduzir-se-á numa importante mais valia turística” para o concelho. O wakeboard “é um desporto em franca expansão em Portugal e na Europa” e o muncípio espera “atrair um grande número de adeptos da modalidade”.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *