Centro Geodésico, em Vila de Rei (Foto: CMVila de Rei)

Com um prazo de execução de três meses, a empreitada de beneficiação do acesso ao Centro Geodésico, em Vila de Rei, vai iniciar em breve tendo o contrato entre o Município e a empresa A M Cacho & Brás sido assinado recentemente.

Segundo informação da autarquia de Vila de Rei, “das onze empresas que concorreram ao concurso público lançado pelo Município, a A.M. Cacho & Brás foi a firma que apresentou o preço mais baixo para a execução da obra, tendo sido esta assim adjudicada pelo valor de 131.742,23€ + IVA”.

Entre os trabalhos a executar encontram-se, entre outros, o alargamento da estrada de acesso e repavimentação da mesma, criação de uma maior área de estacionamento (incluindo um espaço próprio para autocarros), criação de um acesso pedonal e ciclovia, criação de um quiosque junto à zona de merendas e sombreamento da mesma.

É previsão da autarquia que os trabalhos adjudicados estejam concluídos no prazo máximo de três meses.

De acordo com o presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, “com as obras de beneficiação do acesso ao Centro Geodésico de Portugal – um dos principais ex-libris do concelho – vamos melhorar as condições com que recebemos os milhares de visitantes que anualmente visitam este local”.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.