A Rua Rainha Sta. Isabel e o Largo da Misericórdia receberam o Mercado Medieval de Vila de Rei (Foto: CMVila de Rei)

A 7ª edição do Mercado Medieval de Vila de Rei, que se realizou no dia 15 de maio, contou com a presença de dezenas de comerciantes e mais de uma centena de participantes, levando numa viagem ao passado aqueles que visitaram a vila.

Com momentos de música, animação e jogos tradicionais, o programa do evento contou ainda com as atuações do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, Grupo de Cantares “A Bela Serrana”, Orquestra Tradicional da Escola de Música de Vila de Rei, Villa d’el Rei Tuna e do grupo Dante.

O Mercado Medieval, que é já um evento cultural marcante de Vila de Rei, é organizado pela autarquia local, com o apoio do Agrupamento de Escolas, CLDS 3G e Junta de Freguesia de Vila de Rei.

Para Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, “o Mercado Medieval de Vila de Rei voltou a repetir o sucesso a que tem habituado os seus visitantes e participantes ao longo dos últimos anos. Aquele que é já um dos principais marcos da programação cultural do nosso concelho conseguiu reunir, ao longo de todo o dia, mais de um milhar de pessoas que se manifestaram bastante satisfeitos com a organização do Mercado”.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *