O recinto do Pavilhão Polidesportivo da Fundada vai receber este sábado, dia 30 de abril, pelas 16h, o “Encontro de Tocadores de Instrumentos Tradicionais”, numa iniciativa organizada pelo Conselho Técnico da Região dos Templários da Federação do Folclore Português.
O evento, inserido na programação do Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei, “pretende reunir tocadores de ranchos/grupos folclóricos e anónimos que ainda existem e mantêm viva esta arte”, refere a autarquia de Vila de Rei que apoia esta iniciativa.
Neste encontro de instrumentos tradicionais, os visitantes terão a oportunidade de ouvir instrumentos como, por exemplo, de sopro (gaita de beiço, harmónio, concertina, pífaro, gaita de fole…), instrumentos de corda (bandolim, cavaquinho, viola, guitarra…) e instrumentos de percussão (bilha, bombo, castanholas de cana, ferrinhos, reque-reque, tréculas, garrafa com garfos, pinhas…).

