O projeto é aberto a todas as famílias residentes no concelho de Vila de Rei que possuam um pequeno espaço exterior na sua habitação (jardim, quintal ou horta) e que assim possam reaproveitar os resíduos biodegradáveis alimentares e provenientes de espaços verdes.
Cada compostor doméstico “terá capacidade para 280 litros, fabricado em PEAD, sendo leve, fácil de transportar e de montar pelo utilizador”.

Uma vez que os compostores são limitados ao stock existente de 369 unidades disponíveis, os requisitos para atribuição incluem ser residente no concelho de Vila de Rei; cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos; atribuição de um compostor por cada agregado familiar.
Os interessados em obter gratuitamente um dos compostores disponíveis, e que cumpram os requisitos de atribuição, devem formalizar a sua inscrição em https://forms.office.com/r/hA55xBwJWj
Após o término de inscrições, informa a autarquia, os cidadãos registados vão ser convocados para participar numa ação de formação sobre compostagem doméstica.
“No final da sessão, os utilizadores poderão levantar o seu compostor e um guia da compostagem impresso ou em formato PDF nas instalações do Estaleiro Municipal de Vila de Rei”, termina.
NOTÍCIA RELACIONADA