Pavimentação do caminho rural entre S. João do Peso e Algar, no concelho de Vila de Rei Foto: CMVila de Rei

Ficou recentemente concluída a empreitada de pavimentação do Caminho Rural entre São João do Peso e Algar, bem como a construção do Centro de Receção/Transferência de Resíduos, também denominada por rede de drenagem de lixiviados para resíduos equiparados a RSU em Vila de Rei.

De acordo com a autarquia de Vila de Rei, a obra de pavimentação do caminho rural entre S. João do Peso e Algar foi adjudicada à empresa Diamantino Jorge e Filhos, Lda. pelo valor de 44.417,36€ (valor s/iva), valor que foi o mais baixo apresentado pelos concorrentes.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, “o Município alargou a sua rede viária numa zona que carecia urgentemente deste tipo de acesso, uma vez que nesta zona está implementado uma importante unidade de alojamento local. Desta forma foi dado mais um importante passo para a revitalização da Freguesia de São João do Peso”.

No que se refere à empreitada de construção do Centro de Receção/Transferência de Resíduos de Vila de Rei, a obra esteve a cargo da empresa CNV – Construções Nuno Vicente, unipessoal Lda., e representou um investimento de cerca de 33 mil euros.

Com esta obra, refere a autarquia de Vila de Rei em nota de imprensa, “o Município dotou-se de um equipamento que segue todas as normas ambientais, e que é dividido em quatro partes, nomeadamente uma box para deposição de metais, uma box para deposição de monstros, uma box para deposição de pneus e um ecocentro”.

Todas as pessoas que possuam este tipo de materiais para depositar poderão dispor deste serviço do Estaleiro Municipal de Vila de Rei, de segunda a sexta-feira entre as 08h e as 12h e entre as 13h e as 16h, informa a autarquia.

O Centro de Receção/Transferência de Resíduos destina-se à deposição seletiva de materiais de materiais valorizáveis para posterior tratamento e reciclagem. Mais informações para ambiente@cm-viladerei.pt ou para o 274 898 780.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *