Centro Geodésico, em Vila de Rei (Foto: CMVila de Rei)

Já foi lançado o concurso público referente à empreitada para a reabilitação e beneficiação do acesso ao Centro Geodésico de Portugal, avaliada em 135 mil euros, informou a autarquia de Vila de Rei.

Com um prazo de execução de três meses, a empreitada implica, entre outros, o alargamento da estrada de acesso e repavimentação da mesma, criação de uma maior área de estacionamento (incluindo um espaço próprio para autocarros), criação de um acesso pedonal e ciclovia, criação de um quiosque junto à zona de merendas e sombreamento da mesma.

O presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, adianta que “o Centro Geodésico de Portugal é um dos principais ex-libris de Vila de Rei e o principal ponto de passagem dos largos milhares de pessoas que anualmente nos visitam. Com estas obras de beneficiação, vamos criar melhores acessos e melhores infraestruturas, reforçando as condições com que recebemos todos os nossos visitantes”.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.