Centro de Saúde de Alcanena. Foto: DR

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo e a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Alcanena estão a organizar uma concentração em frente ao Centro de Saúde de Alcanena para esta quinta-feira, dia 23 de junho, às 19h00. A iniciativa pública surge em defesa de mais médicos de família e pela reabertura das extensões de saúde no concelho.

Esta ação vem juntar-se a um abaixo-assinado promovido pela Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) que circula por Alcanena exigindo precisamente a colocação de médicos e a reabertura das extensões de saúde no concelho.

Também Rui Anastácio, presidente da Câmara Municipal de Alcanena, se tem insurgido face a esta situação que já classificou como “absolutamente dramática”.

Previamente ao nosso jornal, em entrevista a propósito da celebração dos 108 anos da elevação de Alcanena a concelho, Rui Anastácio garantiu que o executivo municipal não se calará sobre este assunto e tomará atitudes, inclusive no que toca à mobilização da população “se for caso disso”, tendo em conta que “esta é uma causa que nos tem mobilizado todos” – mobilização essa que parece estar de facto a acontecer.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.