TRAMAGAL SU 0 – CCRD MOÇARRIENSE 3

Taça do Ribatejo – Fase Grupos – Série 3 | 3ª jornada – 5/10/2022

Campo Comendador Duarte Ferreira, Tramagal

Equipa de Tramagal no aquecimento para a partida frente ao Moçarriense. Foto: mediotejo.net

Com a vitória, a equipa forasteira assegurou o primeiro lugar do grupo e a passagem à fase seguinte da Taça do Ribatejo ao passo que o Tramagal, que ficou em 2º lugar, ficou sem saber se era apurado. Mais de 48 horas depois dos jogos realizados no dia 5 de outubro, a Associação de Futebol de Santarém ainda não tinha divulgado as 10 equipas apuradas para a fase seguinte da prova.

Capitães de equipa e árbitros na tradicional sessão de moeda ao ar para escolha de campo ou bola. Foto: mediotejo.net

Entrou melhor a equipa visitante, mostrando muita concentração desde o apito inicial, e aos 7 minutos conseguiu mesmo abrir o marcador no Comendador Eduardo Duarte Ferreira.

Excelente desmarcação de Tomás Nunes e já dentro da área atirou para o fundo da baliza do Tramagal. Estava dado o sinal do que procurava o Moçarriense e do seu poder de concretização.

Moçarriense entrou cedo a marcar no jogo. Foto: mediotejo.net

A equipa do Tramagal tentou reagir, mas a organização defensiva do Moçarriense mostrava-se eficaz e concentrada não deixando chegar a equipa da casa muito perto da sua baliza.

Tramagal tentou furar a muralha defensiva adversária mas esteve em dia de desacerto na finalzação. Foto: mediotejo.net

Só aos 24 minutos de jogo a equipa de Wilson Leite conseguiu criar uma situação de golo eminente através de um excelente apontamento de futebol. Cruzamento do lado direito para Jota, em posição priveligiada já dentro da área, com o remate a sair por cima da baliza defendida por Bernardo Piedade.

Aos 29 minutos de jogo nova oportunidade para os da casa através de uma excelente desmarcação de Grilo, que atirou forte para defesa apertada de Bernardo Piedade.

Grilo, um avançado do TSU que levou perigo à baliza adversária. Foto: mediotejo.net

O TSU lutava mas não marcava. E, dando razão a um sábio ditado, quem não marca, arrisca-se a sofrer. E foi o que sucedeu, a fechar o primeiro tempo.

A equipa que viajou de Moçarria continuava muito bem organizada a defender e eficaz na finalização, e aos 41 minutos de jogo aumentou a vantagem para 0-2.

Num livre marcado do lado esquerdo para o primeiro poste, Tiago Laranjeira foge à marcação direta e aparece de cabeça a enviar a bola para o fundo da baliza.

Moçarriense festeja o segundo golo, a fechar a primeira parte. Foto: mediotejo.net

Pouco depois o árbitro mandava toda a gente para os balneários, com a equipa visitante a ter uma vantagem favorável de dois golos e o Tramagal uma missão difícil para a segunda metade da partida.

Ao intervalo do jogo, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Rui Manhoso, procedeu à entrega de uma lembrança da FPF com a finalidade de distinguir o Tramagal Sport União pelo seu Centenário (o clube foi fundado a 1 de maio de 1922).

Entrega da FPF de uma lembrança ao TSU pelo seu centenário. Foto: mediotejo.net

O momento contou ainda com a presença de Jorge Heleno, vice-presidente da Associação de Futebol de Santarém, de Nuno Gomes, assessor da Câmara Municipal de Abrantes para o Desporto, assim como do presidente da direção do TSU, João Serafim, e da Assembleia Geral do TSU, Fernando Brazão.

Tramagal regressou para a segunda parte com vontade de lutar por um resultado positivo. Foto: mediotejo.net

Certo é que o TSU não mandou a toalha ao chão e reentrou na partida a pressionar a equipa que viajou desde Moçarria. Aos 12 minutos beneficiou de uma excelente oportunidade para reduzir a desvantagem e reentrar na discussão do resultado, quando o árbitro assinalou grande penalidade por derrube do avançado tramagalense.

Pisco, chamado para a conversão do castigo máximo, atirou rasteiro, mas o guardião Bernardo Piedade adivinhou o lado da bola e defendeu para canto, para grande festa dos homens do Moçarriense.

O guardião Bernardo Piedade adivinhou o lado para onde a bola se dirigiu e defendeu a penalidade. Foto: mediotejo.net

Na sequência do pontapé de canto, um remate do meio da rua levou a bola a embater com estrondo da barra da baliza de Bernardo. A baliza não queria nada com a equipa de Tramagal, que via o tempo passar e uma desvantagem de dois golos para anular.

Jogo de muita luta a meio campo. Foto: mediotejo.net

À passagem do quarto de hora, registo para um bom lance de futebol da equipa de Moçarria, que não se limitava a defender e tentava esticar o seu jogo. Rodrigo Pascoal fugiu pelo lado esquerdo do seu ataque, e atirou cruzado e rasteiro, com a bola a sair ligeiramente ao lado da baliza de Daniel.

Moçarriense esteve sempre na frente do marcador frente a um TSU perdulário no ataque. Foto: mediotejo.net

A equipa da casa continuava a carregar e aos 22 minutos teve mais uma boa oportunidade, depois uma boa jogada pelo lado direito. Um cruzamento bem medido permite o remate de cabeça de Ruben Morais mas o guardião visitante fez uma defesa por instinto e anulou as pretensões do jogador do TSU.

Já em período de compensação a equipa forasteira ampliou a vantagem num dos seus ataques letais. Numa rápida jogada conduzida pelo lado direito do ataque da Moçarria, Miguel Pinto aproveitou o espaço livre e não se fez rogado, atirando a conta para o fundo da baliza e fechando as contas do desafio.

Moçarriense fechou as contas do grupo com uma vitória em Tramagal e afastou a equipa da casa da Taça do Ribatejo. Foto: mediotejo.net

Bom jogo de futebol no Campo Comendador Duarte Ferreira com duas excelentes equipas a mostrarem bom futebol e muita entrega ao jogo. A equipa de Moçarria aplicou uma estratégia que resultou em pleno perante um Tramagal que teve várias ocasiões para chegar ao golo, mas não o conseguiu. Vitória justa do Moçarriense num resultado que é muito pesado para o TSU e que o afasta prematuramente de uma prova que já conquistou por três no seu centenário historial. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:

TRAMAGAL SU:

Equipa do Tramagal. Foto: mediotejo.net

Daniel, Pica, Vitor, Xico, Dele, Rocha, Miguel Silva, Jota, Grilo, Luís Ferreira e Pisco.

Suplentes: João Serafim, Salip, Zé Bull, Ruben Morais, David, Tiago Pisco e Figueiredo.

Treinador: Wilson Leite

CCRD MOÇARRIENSE:

Equipa do Moçarriense. Foto: mediotejo.net

Bernardo Piedade, Diogo Fernandes, Rodrigo Matias, Rafael Barbosa, João Colaço, Sérgio Laranjeiro, Rodrigo Pascoal, Tiago Ferreira, Miguel Cordeiro, Tomás Nunes e António Esteves.

Suplentes: Diogo Carmo, Tiago Laranjeira, Marco Pires, Miguel Pinto, Tiago Pereira, Simão Santos e Daniel Cordeiro.

Treinador: Flávio Guedes

GOLOS: Tomás Nunes, Tiago Laranjeira e Miguel Pinto.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Pedro Ferreira, Rui Ferreira e João Henriques.

Equipa de arbitragem. Foto: mediotejo.net

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Sérgio Laranjeira, Ruben Morais e João Colaço.

No final ouvimos os treinadores de ambas as equipas:

Wilson Leite, treinador do Tramagal. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | WILSON LEITE, TREINADOR DO TRAMAGAL SU:

Equipa técnica do Moçarriense. Flávio Guedes, treinador principal, é o 2º a contar da direita. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | FLÁVIO GUEDES, TREINADOR DO CCDR MOÇARRIENSE:

NOTÍCIA RELACIONADA:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *