O Moçarriense lidera a série A da 2ª distrital e é um sério candidato a subir de divisão. Foto arquivo: mediotejo.net

Caxarias, Espinheirense, Forense , Moçarriense, Glória do Ribatejo e Vasco Gama seguem para a segunda fase da Taça do Ribatejo, ao classificaram-se em primeiro lugar nos respetivos grupos de apuramento segundo os jogos realizados no dia 5 de outubro. Esta sexta-feira, mais de 48 horas depois da 3ª e última jornada, a Associação de Futebol (AF) Santarém indicou as restantes quatro equipas da 2ª divisão distrital que seguem na prova. São elas Riachense, Pernes, Paço Negros e Goleganense. Só que não. Afinal era o Pego a equipa apurada, em detrimento do Goleganense, retificou em segundo comunicado a AF Santarém.

A prova Rainha da Associação de Futebol de Santarém terminou na quarta-feira, feriado nacional, a primeira fase da Taça do Ribatejo em seniores, com a conclusão da 3ª jornada. Disputada por 21 clubes divididos por seis séries, daqui foram apuradas as 10 melhores equipas para seguir em frente na competição. Confira os resultados da última jornada e a classificação final.

Série – 1Taça do Ribatejo3ª Jornada (última)
3 CDR AlferraredeUD Atalaiense 4
2 AC PernesADRC Vasco Gama 3

Classificação Geral

1º – ADRC Vasco Gama – 7 Pts

2º – AC Pernes – 4 Pts

3º – UD Atalaiense – 4 Pt

4º – CDR Alferrarede – 1 Pt

Série – 2 Taça do Ribatejo3ª Jornada ( última)
1 GD Marinhais UFC Almeirim 4
2 Paços dos NegrosGlória do Ribatejo 2

Classificação Geral

1º – Glória do Ribatejo – 6 Pts

2º – Paços dos Negros – 3 Pts

3º – UFC Almeirim -3 Pts

4º – GD Marinhais – 1 Pt

Série – 3 Taça do Ribatejo3ª Jornada ( última )
0 Tramagal SU Moçarriense 3
2 Porto AltoVilarense 2

Classificação Geral

1º – Moçarriense – 7 Pts

2º – Tramagal SU – 4 Pts

3º – Porto Alto – 2 Pt

4º – Vilarense – 2 Pt

O Tramagal perdeu em casa com o Moçarriense e comprometeu a passagem à fase seguinte da Taça do Ribatejo. Foto: mediotejo.net
Série – 4Taça do Ribatejo3ª Jornada ( última)
3 GoleganenseRebocho 2
Folga Espinheirense

Classificação Geral

1º – Espinheirense – 6 Pts

2º – Goleganense – 4 Pts

3º – Rebocho – 1 Pt

Série – 5Taça do Ribatejo3ª Jornada ( última)
6 CA RiachenseBenfica do Ribatejo 0
Folga Forense

Classificação Geral

1º – Forense – 4 Pts

2º – CA Riachense – 4 Pt

3º Benfica do Ribatejo – 0 Pts

Série – 6Taça do Ribatejo3ª Jornada ( última)
0 OrtigaCP Pego 2
Folga Caxarias

Classificação Geral

1º – Caxarias – 6 Pts

2º – CP Pego – 3 Pts

3º – Ortiga – 0 Pts

Equipas Apuradas da 2ª divisão distrital – Caxarias, Espinheirense, Forense , Moçarriense, Glória do Ribatejo, Vasco Gama, Riachense, Pernes, Paço Negros e Pego.

Equipas da 1ª divisão distrital – Alcanenense, Abrantes e Benfica, Cartaxo, União de Tomar, Ferreira do Zêzere, Mação, Ouriense, Amiense, Torres Novas, Samora Correia, Fazendense, Entroncamento, Os Águias, Salvaterrense, Benavente e Fátima.

A Taça do Ribatejo 2022/2023 é realizada em duas fases, a primeira das quais exclusivamente para as equipas participantes no Campeonato Distrital da II Divisão, e que agora terminou. Na 1ª eliminatória (pré-eliminatória) participarão os vencedores de cada série da 1ª Fase mais as equipas melhor classificadas, até perfazer um total de 10.

A segunda fase será por eliminatórias, numa só série, cujo sorteio não tem qualquer condicionalismo. Do lote das equipas qualificadas da 2ª Divisão Distrital juntamente com as equipas participantes na 1ª Divisão Distrital, ficarão isentas tantas equipas quanto as necessárias para que na 2ª eliminatória se encontrem agrupadas 16 equipas.

As equipas “B” participantes em Campeonatos Distritais de Seniores não podem participar na Taça do Ribatejo, caso da equipa do Abrantes e Benfica B, que disputa a 2ª divisão distrital. O Rio Maior B desistiu.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *