Rui Horta apresenta "Vespa" no Teatro Virgínia. Foto: DR

O coreógrafo Rui Horta está de regresso aos palcos e a lista integra o do Teatro Virgínia este sábado, dia 7, por onde passa a dançar com a performance “Vespa”. O zumbido que rói o pensamento começa às 21h30 e o movimento traduz a tentativa de expor o que se passa no interior da cabeça, desde as ideias banais às transcendentais.

O artista nascido em Lisboa e com uma carreira profissional firmada questiona “Quantos furacões de força 4 e quantos terramotos de grau 7 iremos enfrentar antes de falar das coisas mais simples e dos detalhes mais risíveis?”.

“Vespa”, acrescenta, “tem esse mesmo olhar sobre o futuro, um reduzir do homem a uma ínfima partícula do cosmos, contemplado com alguma perda, muita compaixão e uma boa dose de ironia”.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.