A nona edição do Trail do Almonda realizou-se no passado domingo, dia 27, em pleno coração da Serra de Aire. Participaram cerca de 430 atletas distribuídos pelas provas de trail (30km), mini-trail (16km) e caminhada.
O vencedor do trail foi Vitor Cordeiro (2:34:05) da EDV / Viana Trail, seguido de Pedro Ribeiro do (2:36:46) e de Tiago Godinho (2:39:01), ambos da Caracol Trail Team.
Tetyana Vakulyuk, também do Caracol Trail Team, foi a primeira feminina, com 3:19:29, seguida de Lina Marques do CLAC Entroncamento/OndaTrilhos (3:28:31) e de Joana Alves do Caracol Trail Team (3:32:56). A nível de equipas a vencedora
foi a Caracol Trail Team, seguida da Zona Alta Trail e da AC S. Mamede.
No mini-trail, Ricardo Silva, do CLAC Entroncamento/OndaTrilhos, classificou-se em primeiro lugar (1:07:58), seguido de Cláudio Bica do Ama(dores) Trail Team (1:08:54) e de Tiago Amaral do CA Barreira (1:10:24). A primeira classificada feminina foi Sara Brito do CA Barreira (1:21:03), seguida de Patrícia Rodrigues da equipa Trolls (1:31:56) e de Andreia Pereira do CA Barreira (1:34:31). A equipa
vencedora foi a Trilhos dos Templários – Greenroc.pt, seguida de CLAC Entroncamento/OndaTrilhos e de CA Barreira.
A edição deste ano foi da responsabilidade do Município de Torres Novas com a organização técnica da Comissão de Festas Desporto e Lazer de Pedrogão – Caracol Trail Team.
