Foto: DR

A manhã deste sábado, dia 23, torna-se branca a partir do momento em que o espetáculo de dança “Bianca Branca”, com Leonor Keil, subir ao palco do Teatro Virgínia. O primeiro solo para crianças dos três aos cinco anos criado pela bailarina e coreógrafa tem início às 11h00 e inspira-se no conto “Bianca”, de Fausto Gilberti Branco.

A história centra-se em Bianca, uma aficionada da cor que muitos não consideram cor e com a qual pinta os seus sonhos, desejos, anseios e medos. No entanto, esta não é a única cor presente pois por vezes o mundo fica de pernas para o ar quando surge um sentimento muito forte que o torna mais humano e colorido.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.