foto: Hugo Oliveira

A coreógrafa natural de Torres Novas, Susana Domingos Gaspar, apresenta o seu espetáculo «Lava» este sábado, dia 18, no Museu Municipal Carlos Reis. A cor vermelho é o tema central desta iniciativa com entrada livre.

A noite de sábado no Museu Municipal Carlos Reis será vermelha, a cor da lava que dá nome ao projeto coreográfico de Susana Domingos Gaspar. O espetáculo de dança está marcado para as 21h30 e é composto por uma sucessão de momentos frenéticos e calmos a que o público não ficará indiferente.

O movimento dos corpos é acompanhado por materiais sonoros que incluem o tempo de antena das eleições legislativas de 99 e música recente. Uma apologia à vida e à ternura na criação da coreógrafa torrejana apresentada fora do espaço teatral como um “querer que a dança deixe de ser sempre sobre a morte”.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

Leave a Reply