O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, vai antecipar as comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios para este domingo, dia 17 de abril, a partir das 15h, relembrando o jogo mítico do mundial de 1966 e o jogador torrejano José Torres.
“O ponto de partida será a camisola da seleção, do “magriço” José Torres, objeto que é património do MMCR, propondo-se uma viagem no tempo, até Londres, estádio de Wembley, em 28 de julho de 1966: a um minuto do fim do jogo Portugal-Rússia, José Torres remata firme e bate o lendário Lev Yachine, o golo dá a Portugal o terceiro lugar e a melhor classificação de sempre num mundial de futebol”, refere o comunicado da autarquia de Torres Novas.
O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se assinala a 18 de abril, visa promover os monumentos e sítios históricos e valorizar o património, ao mesmo tempo que tenta alertar para a necessidade da sua conservação e proteção.
