Foto: CMTN

A Câmara Municipal de Torres Novas inaugurou a empreitada de requalificação do Jardim Maria Lamas, na cidade. A obra surgiu da necessidade de “dar mais abertura ao jardim e criar zonas de estadia para os jovens, que são os principais utilizadores do espaço”, e foi executada pela empresa CRUP – Construção, Reabilitação Urbana e Paisagem, Lda, pelo valor de 129 531,77 euros, acrescidos de IVA.

A sessão de inauguração, na sexta-feira, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, e do presidente da União de Freguesias de Torres Novas (São Pedro), Lapas e Ribeira Branca, Júlio Clérigo.

Durante a empreitada foi efetuada a “retirada de toda a vegetação arbustiva, ficando só as árvores e as zonas relvadas e foi baixado o relevo nos relvados, de modo a dar visibilidade ao jardim, respeitando as cotas dos caminhos”, refere a nota divulgada.

A intervenção incluiu também a implantação de um equipamento de Street Workout, junto às oliveiras existentes, direcionado para a faixa etária dos utilizadores do jardim, e a colocação de mobiliário urbano resistente – bancos, papeleiras e limitadores de tráfego.

Foram colocadas luminárias em coluna e um projetor direcionado para a estátua alusiva a Maria Lamas, alimentadas a energia solar, sendo “uma solução mais ecológica e que dispensa a sua alimentação com cabos elétricos”.

Os canteiros foram revestidos com seixo rolado e as plantações são regadas através de um sistema de gota-a-gota automatizado, tendo os muretes existentes sido alvo de pintura e reparações pontuais.

Mestre em Jornalismo e apaixonada pela escrita e pelas letras. Cedo descobriu no Jornalismo a sua grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *