SYN.Tropia, de Yola Pinto e Simão Costa, esta sexta-feira no Virgínia. Foto: DR

O Teatro Virgínia acolhe esta sexta-feira, 18 de fevereiro, às 21h30, o espetáculo para surdos “SYN.Tropia”, de Simão Costa e Yola Pinto. A lotação é limitada a 66 lugares e os bilhetes têm o custo de 7,50 euros, sendo aplicáveis descontos.

“SYN.Tropia” é música para surdos, dirigida a todos. “Não há tradução, todos ouvem com o corpo todo. E assim se constrói um corpo de dança, um corpo que dança. Promovida igualdade de circunstâncias na fruição, elevado o estatuto da escuta a todos os sentidos, as perguntas são: Que corpo é este? Que música será esta? A resposta possível é: Syn (juntos) – Tropia (na mesma forma, direção)”, adianta sinopse do espetáculo.

Simão Costa e Yola Pinto, com percursos artísticos estabelecidos e reconhecidos nas áreas da música e dança respetivamente, têm vindo a trabalhar em parceria desde 2011, em espetáculos e instalações, nomeadamente no projeto c_Vib (Cymatic Vibrating Interactive Boards).

SYN.Tropia surge de um desafio lançado à dupla para criar um espetáculo dedicado e pensado para surdos que promove a inclusão do público ouvinte.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *