O espetáculo de dança ‘A Tecedura do Caos’, com coreografia de Tânia Carvalho, estará este sábado, dia 14 de novembro, no Teatro Virgínia, em Torres Novas.

Nas palavras de Bruno Duarte, em ‘A Tecedura dos Caos’, a mera intenção de transpor algo como a Odisseia de Homero para o território da dança, constitui por si mesma uma provação e uma deambulação autónomas: «Um grupo maior ou menor de intérpretes irá incorporar e dar vida a uma única personagem individual, da mesma maneira que uma só personagem irá transformar-se constantemente numa massa de muitos bailarinos.»

Uma verdadeira viagem cheia de aventuras vividas pela vastidão e invasão de movimentos, fruto de uma “consciência perplexa e frenética da dança”.

A nova criação da coreógrafa Tânia Carvalho, resultado de uma coprodução internacional, já foi apresentada na Biennale de la Danse em Lyon e no Centre Pompidou em Paris.

Para mais informações contacte a bilheteira do Teatro Virgínia através do número 249 839 309 ou do e-mail bilheteira@teatrovirginia.com. Bilheteira online disponível em: http://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/29611-a_tededura_do_caos-teatro_virginia/

 

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *