29º Festival Nacional de Folclore de Liteiros. Foto: DR

A aldeia de Liteiros recebe o 29º Festival Nacional de Folclore este sábado, dia 29, integrado nos festejos em Honra de Nossa Senhora do Rosário. A iniciativa organizada pelo Rancho Folclórico Recreativo “Os Ceifeiros de Liteiros” junta três grupos e tem participação especial da sua Escolinha Etnofolclórica.

O Rancho Folclórico Recreativo “Os Ceifeiros de Liteiros” (Torres Novas, Ribatejo), o Rancho Cultural e Recreativo de Sinde –  (Tábua, Beira Alta – Serrana) e o Grupo de Danças e Cantares de Vermil (Guimarães, Baixo Minho) concentram-se às 17h15 e meia-hora depois realiza-se o jantar convívio.

Pelas 19h30 tem início o desfile que antecede a Sessão Solene marcada para as 19h45. A Escolinha Etnofolclórica faz a sua atuação logo de seguida, pelas 20h15, e a vigésima nona edição arranca oficialmente às 20h45 com as atuações dos grupos participantes.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *