Flávio Ferreira. Foto/Facebook de Flávio Ferreira.

O realizador torrejano Flávio Ferreira apresenta o filme “Volver” esta quinta-feira, dia 23 de junho, às 18h30, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes. A película resulta de uma candidatura ao programa VOLver, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020. A entrada é gratuita.

“VOLVER é um filme documental que estabelece um retrato humano dos homens e mulheres de todo o país que, em comum, têm a passagem temporária por uma das infraestruturas militares da Região Centro, caracterizando estes espaços aparentemente inatingíveis à maioria da população através destes testemunhos únicos e distintos de pessoas comuns”, revela a sinopse do filme.

Flávio Ferreira (1992), natural da Mata, Torres Novas, é licenciado e mestre em Cinema pela Universidade da Beira Interior e tem já um currículo invejável de produções que integrou e projetos que realizou, nomeadamente junto do realizador alemão Werner Herzog.

Conta também com alguns prémios, como o prémio FAMU para melhor filme dos Verdes Anos no Doclisboa e uma menção honrosa nos Novos Talentos Fnac Cinema.

O filme “Fidalga”, rodado na Mata para conclusão do seu mestrado, teve a sua estreia no Indielisboa e uma menção honrosa no FEST. Foi vencedor da primeira edição da bolsa criada pela EDP em homenagem a Manoel de Oliveira, com a curta-metragem “Pele de Cordeiro”.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.