O novo PDM (Plano Diretor Municipal) de Tomar já foi publicado em Diário da República. Foto: DR

São 37 os projetos que estão em votação para o Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Tomar para desenvolver durante o ano de 2016. Os interessados poderão votar online até ao próximo dia 4 de dezembro.

Das 74 sugestões apresentadas, foram aprovadas 37 que agora estão em votação e de onde sairá o projeto que será implementado no decorrer do próximo ano.

Entre os diferentes projetos a votação está a requalificação da Escola da Portela, na freguesia de São Pedro, a reabilitação da EB1 da Póvoa, na freguesia de Além da Ribeira/Pedreira, para apoio a atividades de ar livre (BTT, canoagem, percursos pedestres); a criação de um percurso pedonal entre Linhaceira e Asseiceira; a requalificação da Escola Primária de Alviobeira para o Rancho Folclórico e para o mercado de Alviobeira; a criação da Praia Fluvial de Alqueidão, na freguesia de Olalhas; a reabilitação do posto de abastecimento de água dos SMAS para construção de uma piscina natural e ponto de abastecimento de emergência nas Curvaceiras; a pavimentação da estrada do Espinheiro (Serra/Junceira); criação de uma incubadora de empresas na freguesia de Sta. Maria dos Olivais/S. João Baptista; disponibilização de wi-fi na zona histórica; criação da praia fluvial do Mouchão, na zona desportiva ao lado do Estádio, na cidade de Tomar.

Cada participante poderá votar num máximo de três projetos diferentes, desde que não pertençam à mesma freguesia. No entanto, esta restrição não se aplica aos projetos globais identificadas como sendo do concelho.

A votação pode ser feita online através do site da Câmara Municipal em www.cm-tomar.pt  até ao próximo dia 4 de dezembro ou, para quem preferir votar nas assembleias de voto das freguesias, poderá fazê-lo até dia 26 de novembro, de acordo com a calendarização estabelecida pela autarquia: dia 16, Carregueiros; dia 17, Casais/Alviobeira; dia 18, Olalhas; dia 19, Serra/Junceira; dia 20, Sta. Maria dos Olivais/S. João Baptista; dia 23, Paialvo; dia 24, Sabacheira; dia 25, Madalena/Beselga; e no dia 26, em S. Pedro.

Para votar no Orçamento Participativo do Município do Tomar é necessário ser eleitor recenseado no concelho e terá de apresentar os seguintes dados: número de cartão de cidadão ou bilhete de identidade; data de nascimento; número de eleitor e número de telemóvel (dados apenas acessíveis à equipa gestora do Orçamento Participativo para proceder à validação dos votos).

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.