Iluminação LED vai ser instalada na aldeia do Milreu, a maior da freguesia de Vila de Rei Foto DR

O Município de Tomar já iniciou a substituição dos semáforos convencionais existentes na cidade e no concelho por semáforos com tecnologia LED, que permitirão “ uma poupança significativa na energia eléctrica consumida, para além de um contributo para a redução dos fatores que influenciam as alterações climáticas”, refere a autarquia.

Esta é uma medida co-financiada ainda no âmbito do QREN, anterior quadro comunitário de apoio, e que inclui também a colocação de lâmpadas LED na iluminação pública.

Segundo informa a autarquia, “o Município irá gradualmente substituindo as lâmpadas tradicionais por LED, estando em vias de execução uma primeira fase, que abrange a Estrada da Serra desde a rotunda da Serôdia até ao colégio, incluindo toda a zona envolvente deste, a Alameda e transversais, prolongando-se até à Ponte Nova”.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.