Música. DR

A cidade templária tem motivos extra de visita este sábado, dia 1, com três iniciativas em cartaz. As propostas integram a música e o folclore e são apresentadas por três entidades locais.

A primeira sugestão é feita pela Sociedade Filarmónica Gualdim Pais que leva ao palco do Cine-Teatro Paraíso os alunos do Centro de Formação Artística, a partir das 15h00, no espetáculo com que assinala o encerramento do estágio final.

O Ginásio Clube de Tomar convida a soprar as velas do seu 22º aniversário no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, pelas 20h30, numa noite em que são homenageados os Quinta do Bill. A banda tomarense não estará presente, mas será representada pelos temas que marcaram as últimas três décadas de carreira.

A música junta-se ao folclore com o início do 33º Festival de Folclore de Minjoelho, às 21h00. A iniciativa comemorativa dos 40 anos do Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Minjoelho leva a tradição das danças, dos cantares e dos trajes do concelho que fazem parte da história do grupo à Praça da República.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.