Rancho de Alviobeira revive tradição com Mercado à Moda Antiga. Foto: Luís Ribeiro

Alviobeira recebeu no domingo mais uma iniciativa do Rancho Folclórico e Etnográfico daquela localidade do concelho de Tomar, desta vez com a realização de um “Mercado à Moda Antiga” inspirado nos anos 60/70 e com adereços à época.

Organizado pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira, a iniciativa começou pela manhã despertando a atenção e curiosidade dos transeuntes, que apreciaram os trajes e o regresso à época e aproveitaram para umas compras de produtos frescos e tradicionais, com um misto de danças e cantares, jogos tradicionais, ofícios e artesanato, e os saberes e sabores da aldeia.

O Rancho de Aviobeira tem primado pela originalidade e pela realização de eventos ‘fora da caixa’. Já este ano, em abril, e de modo a assinalar o 34º aniversário, os elementos do Rancho Folclórico e Etnógrafo de Alviobeira despiram-se de preconceitos e serviram de modelo para um desfile numa inspiradora exposição fotográfica, sempre ligada à história e aos costumes.

Fotos: Luís Ribeiro

A intenção era, então, documentar a história da roupa interior, que revela a evolução dos costumes e interliga-se com o papel da mulher na sociedade.

Notícia relacionada:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *