Foto: Joana Rita Santos/mediotejo.net

É já esta quinta-feira, dia 27 de outubro, que o escritor tomarense Nuno Garcia Lopes apresenta o seu novo livro de poesia “Uma Casa de Papel Onde Morar” no Insensato Café Livraria, em Tomar. A sessão está marcada para as 19h.

Este que é o oitavo título de poesia de Nuno Garcia Lopes, venceu recentemente o Prémio Literário Hugo Santos, instituído pelo Município de Campo Maior, tendo sido publicado pela Filigrana Editora.

“Numa edição de grande qualidade gráfica, o poeta questiona, logo a partir da epígrafe de Ruy Belo, ‘o problema da habitação’, seja ela os ‘casinhotos onde os pássaros se abrigam’, ou o lugar onde nos escondemos ‘do olhar de deus que impassível te trespassa’ ou as casas que “movem-se serenas pelos pés dos moradores’”, lê-se em comunicado de imprensa.

Nascido na Linhaceira, concelho de Tomar, Nuno Garcia Lopes conta com 16 obras publicadas, entre poesia, literatura para crianças e jovens e monografia. As suas obras têm sido distinguidas com diversos prémios, e em 2018 foi-lhe atribuída a Medalha de Mérito do Município de Tomar.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *