Durante a mostra, a lampreia integra diversas receitas, desde o patê até ao típico arroz de lampreia à molhata. Foto: CM Tomar

A 24ª edição da Mostra da Lampreia, em Tomar, convida à degustação desta iguaria – não consensual entre todos, e sobre a qual se costuma defender que ou se ama ou se odeia – até ao dia 26 de março. São 17 os espaços aderentes, entre os quais 10 restaurantes e 7 pastelarias.

Lampreia com arroz de cabidela, feijoada de lampreia, arroz de lampreia, espetada de lampreia ou lampreia à bordalesa, são alguns dos pratos onde a lampreia é rainha que pode degustar nos restaurantes aderentes. Mas também pode contar com entradas, como o paté de lampreia com algas, ou doces/sobremesas que têm na lampreia a sua inspiração, como a lampreia de ovos ou as cornucópias de massa de lampreia de ovo.

Os apreciadores podem contar com os restaurantes Adhoc, Almourol, Infante, A Lúria, Marisqueira D’el Magui, Marisqueira de Tomar, Nabão, Ninho do Falcão, Picadeiro e Taverna d’Talha para servirem estas iguarias gastronómicas.

Os doces inspirados na lampreia, por sua vez, podem ser encontrados nas pastelarias Estrelas de Tomar, Templária e os cinco estabelecimentos Tropical.

Consulte o folheto referente à Mostra para ter acesso a todas as informações, ementas de cada restaurante, horários e condições de encomenda.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *