Judoca olímpica Patrícia Sampaio vai ser homenageada no domingo em Tomar. Foto arquivo: DR

A judoca olímpica Patrícia Sampaio, natural de Tomar, vai ser homenageada no domingo, dia 10 de julho, na cerimónia de abertura do VIII Open Internacional de Cadetes de judo, no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar. A sessão está marcada para as 9h45.

A Associação de Judo do Distrito de Santarém (AJDS) organiza o VIII Open Internacional de Cadetes no dia 10 de julho, cuja cerimónia oficial de abertura irá homenagear a judoca Patrícia Sampaio, atleta da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais.

Patrícia Sampaio, que foi quinta classificada nos Mundiais com 20 anos, subiu duas vezes ao pódio em 2019, com a medalha de bronze nos Grande Prémios de Tbilisi e Marraquexe, e, já em 2020, foi terceira em Telavive. Foi no ano de 2020 que foi nomeada para os prémios da Federação Internacional de Judo (International Judo Federation – IJF) na categoria “estrela em ascensão”. Em fevereiro último conquistou a medalha de bronze na categoria de -78 kg do Grand Slam de Telavive, em Israel.

A AJDS vai também organizar o XVI Estágio Internacional de Juvenis, Cadetes, Juniores e Seniores, a decorrer entre o dia 11 e 14 de julho, o qual será conduzido pelo treinador Japonês Yoshiyuki Hirano, 6ºDan.

Em ambas as atividades são esperados mais de 200 atletas e treinadores oriundos de 34 clubes e de 5 países (Espanha, França, Inglaterra, Portugal e Suíça), naquele que é “um dos maiores eventos dedicados ao Judo na nossa região”, refere a Associação de Judo do Distrito de Santarém.

Os dois eventos são abertos ao público e de entrada livre, contando com o apoio da Filstone Natural (Padrinho do Judo da AJDS) e da Federação Portuguesa de Judo, Instituto Politécnico de Tomar, Junta de Freguesia de São João Baptista e Santa Maria dos Olivais, Município de Tomar e Regimento de Infantaria Nº 15.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.