Herman José. Foto: DR

O humorista Herman José é um dos cabeças-de-cartaz da festa anual em honra do Senhor Jesus das Necessidades, que tem início em Santa Cita esta sexta-feira, dia 8. O evento organizado pela Associação Cultural e Recreativa de Santa Cita termina a 11 depois de quatro dias com espetáculos, surpresas, atividades desportivas, cerimónias religiosas e uma garraiada.

A animação arranca na sexta-feira com a atuação de “Vasco & Companhia”, às 22h00, seguido uma hora mais tarde pela banda “The Peorth” e a noite termina com uma surpresa às 24h00. Herman José chega no sábado com o seu “One (Her)man Show” e sobe ao palco a partir das 23h00 depois do concerto dos “FH5”, marcado para as 22h00.

A música continua pelas 20h30 no dia 10 com Isidro Alves e compete aos “Drama & Beiço” encerrar o cartaz no dia 11 com a sua folia típica que invadirá o recinto das festas a partir das 21h00. Antes da despedida ainda há dança com a atuação do Rancho Folclórico de Asseiceira a partir das 20h00.

As atividades desportivas também integram as propostas do fim-de-semana com a apresentação de hóquei juvenil e patinagem artística agendada para as 16h00 de sábado e o XIII Torneio A.J.F. Hóquei em Patins que se realiza a partir das 15h00 de domingo.

A tradição popular marca presença na garraiada de domingo, pelas 17h00, e a tradição religiosa cumpre-se na segunda-feira com a celebração da missa solene às 15h30, seguida de procissão às 17h00.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *