A Câmara Municipal de Tomar, na pessoa da presidente Anabela Freitas, deu conta da mudança de denominação do Estádio Municipal de Tomar para passar a conter o nome do recentemente falecido jogador e treinador de futebol António Eduardo Fortes (Totói) enquanto homenagem póstuma. A autarquia aprovou um voto de pesar pelo falecimento de Totói na passada reunião de Câmara, a 6 de julho.
Quanto à proposta de denominação do estádio municipal, deverá ser deliberada em próxima reunião de executivo camarário, segundo Anabela Freitas (PS).
Uma lenda do centenário clube União de Tomar, Totói nasceu em Mindelo (S. Vicente), Cabo Verde, e morreu na sexta feira, dia 3 de julho, aos 81 anos, no hospital de Tomar.
Totói (13-11-1938 – 03-07-2020) integrou a equipa que nos anos 60 levou o U. Tomar à 1ª divisão nacional e esteve ligado ao clube e à cidade templária desde 1964. Os tomarenses consideravam-no como uma das suas figuras de referência, tendo recebido a Medalha Municipal de Mérito, Grau Ouro, a 1 de março de 2019, Dia da Cidade de Tomar.
Notícia relacionada:
Tomar | Morreu Totói, uma lenda do União de Tomar