Em outubro o feijão volta a ser rei na 21ª edição de festival gastronómico de Tomar. Foto: DR

O feijão vai voltar a ganhar destaque em vários restaurantes do concelho tomarense durante este mês de outubro, sempre aos fins de semana. A mostra gastronómica “Todos com o feijão… o feijão com todos” assinala a sua 21ª edição, colocando o feijão nos pratos dos restaurantes aderentes até ao final do mês.

Sopa de feijão verde, Tentáculos panados c/ arroz de feijão, Estufadinho de feijão, Bolo de chocolate c/feijão, Migas de feijão, Tarte de feijão, Pâté de feijão c/ orégãos, Laranjada de Feijão, Chili à Tabernáculo, Dobrada com feijão branco ou feijoada de lulas, são algumas das iguarias que podem ser descobertas ou novamente provadas neste festival gastronómico que conta com 22 restaurantes aderentes.

Os restaurantes aderentes são o Açúcar ao Quadrado, Adhoc Tomar, Almourol, Alpendre, Amor Lusitano, Biscaia, Café STOP, Clandestino, Cova Funda, Infante, Lúria, Marisqueira de Tomar, Nabão, Ninho do Falcão, Picadeiro, Pica-Pau Amarelo, Rua Direita, Tabernáculo do Rio, Tabuleiro, Tasca O Perdigoto, Tasquinha da Mitas e 1º de Maio.

Mais informações AQUI.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *