Foto: CMT

O reforço da articulação institucional na área do ambiente esteve no centro de uma reunião de trabalho realizada entre o município de Tomar e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), envolvendo o presidente da Câmara Municipal, Tiago Carrão, e dirigentes daquele organismo.

No encontro participaram Carlos Albuquerque, Diretor Regional de Conservação da Natureza e das Florestas de Lisboa e Vale do Tejo, bem como Miguel Domingues e João Arsénio, num contexto de diálogo e cooperação entre as entidades.

A reunião enquadrou-se no âmbito do protocolo celebrado com o ICNF relativo à Mata Nacional dos Sete Montes, visando reforçar a colaboração na valorização, preservação e gestão deste relevante património natural do concelho.

Mata dos Sete Montes. Foto: DR

Foram ainda analisadas várias questões ligadas à gestão florestal, com especial enfoque na conservação da natureza, na sustentabilidade ambiental e na definição de estratégias conjuntas para o futuro do território, assentes numa lógica de cooperação institucional e planeamento estratégico.

Mestre em Jornalismo e apaixonada pela escrita e pelas letras. Cedo descobriu no Jornalismo a sua grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *