No âmbito da Semana da Reflorestação Nacional, a autarquia de Tomar vai realizar duas ações de plantação de espécies autóctones que conta com o envolvimento das crianças das escolas do concelho.

Na segunda-feira, dia 23 de novembro, pelas 11h, as crianças das escolas da freguesia de Carregueiros vão plantar árvores no espaço escolar da sede de freguesia e na terça-feira, dia 24, também às 11h, será a vez das crianças da EB1 Templários, na freguesia de Tomar, fazerem o mesmo no Pinhal de Santa Bárbara.

Estas iniciativas contam com o apoio das respetivas juntas de freguesia, e, para além de um contributo para a reflorestação, contêm uma vertente pedagógica, ao atribuírem às crianças um papel de guardiãs da floresta.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *