No dia em que se assinalou o Dia da Floresta Autóctone, data estabelecida para promover a conservação das florestas naturais da Península Ibérica, esta segunda-feira, dia 23, as crianças das escolas do concelho de Tomar participaram em iniciativas de plantação de árvores.

As crianças das escolas da freguesia de Carregueiros plantaram árvores no espaço escolar da sede de freguesia e esta terça-feira, dia 24, será a vez das crianças da EB1 Templários, na freguesia urbana, fazerem o mesmo no Pinhal de Santa Bárbara.

Estas iniciativas contam com o apoio das respetivas juntas de freguesia, e, para além de um contributo para o desígnio nacional da reflorestação, contêm uma vertente pedagógica, ao atribuírem às crianças um papel de guardiãs da floresta que elas levarão, com certeza, muito a sério.

Todas as árvores, fornecidas pelo  município de Tomar, são de espécies autóctones mediterrânicas, pretendendo assim promover a sustentabilidade e o desenvolvimento das espécies naturais da floresta portuguesa.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *