Foto: Joana Rita Santos/mediotejo.net

A Assembleia Municipal de Tomar, reunida em sessão ordinária no dia 31 de julho, no auditório da Biblioteca Municipal, aprovou por unanimidade um voto de louvor com aclamação à Comissão da Festa dos Tabuleiros de 2019 e à população envolvida na preparação e dinamização da Festa Maior dos tomarenses, destacando “os bons resultados obtidos em todas as vertentes” e a conclusão da entrega dos dossiers de candidatura a Património Cultural Imaterial nacional à DGPC.

José Pereira, presidente da mesa de Assembleia Municipal de Tomar, propôs a aprovação de “voto de louvor com aclamação à Comissão da Festa dos Tabuleiros de 2019 na pessoa da mordomo Maria João Morais e à população do concelho que esteve envolvida na preparação e realização da Festa maior de Tomar”.

Tal sucede “na sequência da apresentação das Contas da Festa dos Tabuleiros de 2019 e “dos bons resultados obtidos em todas as vertentes”, sendo que este voto serve ainda de “congratulação pela entrega da documentação para a sua inscrição como Património Cultural Imaterial (PCI) nacional na DGPC”, sendo que a candidatura em causa se encontra em análise.

O presidente da mesa de Assembleia lembrou que estão incluídas na Comissão da Festa as onze juntas de freguesia do concelho.

Após a aprovação por unanimidade e aclamação, houve lugar a uma imediata e forte salva de palmas, com todos os eleitos de pé.

Notícia relacionada:

http://https://mediotejo.net/tomar-festa-dos-tabuleiros-de-2019-com-59-mil-euros-de-saldo-positivo/

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *