O Agrupamento de Escuteiros 941, sedeado na Asseiceira, concelho de Tomar, comemorou os seus 25 anos de existência com uma cerimónia no Centro Cultural local.

Na cerimónia, que contou com a presença da presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, foram homenageadas as instituições que ao longo destes anos mais colaboraram com o Agrupamento de Escuteiros, também alguns lobitos que mais se destacaram no último ano e foi ainda inaugurada uma exposição que aborda a história do Agrupamento.

O Agrupamento de Escuteiros 941 oficializou-se naquela freguesia do concelho de Tomar a 30 de setembro de 1990, após quase dois anos de preparação. A partir de 1993, a juntar aos dirigentes, lobitos e exploradores já existentes, o agrupamento passou a contar com um grupo de pioneiros. Atualmente, o Agrupamento de Escuteiros 941 é composto por 86 elementos, dos quais 15 são dirigentes.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.