Uma das cenas filmada na ponte do Vale da Ursa. Foto: DR

A história de duas mulheres que vivem aventuras para cumprir a promessa de infância de ficarem juntas para sempre, tendo Ferreira do Zêzere como cenário, é o ponto de partida do telefilme “Vizinhas” que estreia esta quarta feira, 16 de novembro, às 21h00, na RTP1 e RTP Play.

Realizado por Sofia Teixeira Gomes, que o mediotejo.net entrevistou durante as filmagens, é o primeiro telefilme da série “Contado Por Mulheres”, inspirado no livro “Prantos, Amores e Outros Desvarios” de Teolinda Gersão.

Depois de toda a vida separadas, duas amigas de infância reencontram-se, já viúvas e idosas, na aldeia onde cresceram. Enquanto tentam resolver os desentendimentos do passado, lidam com a decisão dos familiares de as internar num lar. Sabendo que estão no fim da vida, as duas amigas esforçam-se por cumprir a antiga promessa de ficarem juntas para sempre.

Natalina José e Margarida Carpinteiro são as protagonistas desta história que traz ao ecrã o sentimento de voltar à terra onde nascemos, às nossas raízes e onde existem amizades insubstituíveis. A completar o elenco de Vizinhas estão Madalena Aragão, Beatriz Frazão, Joana Seixas, Catarina Rebelo, Miguel Amorim, Lourenço Mimoso, Lucas Dutra, Sofia Espírito Santo e Inês Fouto.

NOTÍCIA RELACIONADA

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *