Rota convida a carimbar passaporte com 29 petiscos à prova no concelho de Tomar. Foto: CMT

São 29 os sabores a descobrir na 4ª edição do “Tomar à Prova”, um roteiro gastronómico que passa por 12 espaços de restauração que, por quatro euros (bebida incluída), convidam a uma viagem gastronómica, desafiando a carimbar a totalidade de um “passaporte”. A iniciativa decorre até domingo, 5 de março.

Bucho guisado, petingas, ovos rotos, salada de orelha, asinhas de frango com coca-cola, bruschetta de anchova e tomate seco, cogumelo recheado com alheira de caça e parmesão, ossos do espinhaço ou os tradicionais queijos e enchidos, são algumas das iguarias a descobrir neste evento gastronómico.

Realizado no âmbito da programação dos Dias de Thomar, com opções para todos os gostos, o roteiro conta assim com diversos espaços de restauração e cafetaria do concelho de Tomar para colocarem assim à disposição vários daqueles que são os melhores petiscos nabantinos.

A iniciativa surgiu em 2019, tendo parado com a pandemia e ressurgido em 2022 e regressado este ano, “prometendo aguçar uma grande diversidade de apetites, com propostas que vão dos petiscos portugueses mais tradicionais até sabores de vários pontos do mundo ou receitas originais, e onde não faltam também alternativas vegetarianas e veganas”, revela-se em informação municipal.

“A ideia é mesmo deixar-se levar à descoberta, fazendo a rota ao longo dos dezanove dias da iniciativa, para o que pode contar com um “passaporte” onde encontra todas as propostas, os contactos dos participantes e o mapa com a sua localização. Objetivo: obter o carimbo de todos os locais. Os “passaportes” podem ser levantados no Posto de Turismo e nos estabelecimentos aderentes”, lê-se ainda na mesma informação.

Para desfrutar do total dos 29 petiscos disponíveis, pode contar com a adesão dos seguintes espaços: Adhoc, Biscaia, Café Stop, Cervejaria Casa da Vera, Cervejaria Noite e Sol, Infante, Refúgio, Restaurante Marisqueira D’el Magui, Restaurante Rua Direita, Tasca O Perdigoto, Taverna D’Talha e 1.º de Maio.

Pode descobrir o roteiro completo AQUI.

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *