No encontro de maior cartaz, considerado uma “final antecipada” da prova rainha da AF Santarém, a AD Mação e o GD Fazendense empataram a uma bola, deixando a decisão da eliminatória adiada para a segunda mão. O jogo, previsto para as 20h30, começou meia hora mais tarde devido a um atarso da equipa visitante.
Tiago Mateus marcou para a formação da casa, enquanto Guilhas apontou o golo do conjunto de Fazendas de Almeirim.
A segunda mão está agendada para 03 de abril, às 16:00, no Complexo Desportivo Professor José Sousa Gomes, onde será decidido o finalista, num duelo entre dois dos clubes com mais tradição na competição – o Fazendense soma cinco troféus, enquanto o Mação conta com duas conquistas.

Na outra meia-final, o Moçarriense venceu o ADRC Vasco da Gama por 2-1 e parte em vantagem para o jogo decisivo, infligindo a primeira derrota da temporada à equipa do concelho de Ourém, que lidera a série B da 2ª divisão distrital.
O Moçarriense, que se estreia nesta fase da prova, procura alcançar pela primeira vez a final, enquanto o Vasco da Gama já venceu a competição por uma vez.
As meias-finais da Taça do Ribatejo, organizada pela Associação de Futebol de Santarém, arrancaram na quarta-feira com os jogos da primeira mão, estando a segunda mão marcada para 03 de abril, às 16h00.
O vencedor da eliminatória entre Mação e Fazendense surge como principal candidato a suceder ao SC Ferreira do Zêzere, atual detentor do troféu.

