Moçarriense vence e ganha vantagem na Taça do Ribatejo,, Mação e Fazendense empatam na 1ª mão. Foto arquivo: mediotejo.net

No encontro de maior cartaz, considerado uma “final antecipada” da prova rainha da AF Santarém, a AD Mação e o GD Fazendense empataram a uma bola, deixando a decisão da eliminatória adiada para a segunda mão. O jogo, previsto para as 20h30, começou meia hora mais tarde devido a um atarso da equipa visitante.

Tiago Mateus marcou para a formação da casa, enquanto Guilhas apontou o golo do conjunto de Fazendas de Almeirim.

A segunda mão está agendada para 03 de abril, às 16:00, no Complexo Desportivo Professor José Sousa Gomes, onde será decidido o finalista, num duelo entre dois dos clubes com mais tradição na competição – o Fazendense soma cinco troféus, enquanto o Mação conta com duas conquistas.

O Fazendense, detentor de cinco Taças do Ribatejo, tem um teste difícil em Mação para tentar assegurar a presença na final. Foto arquivo: mediotejo.net

Na outra meia-final, o Moçarriense venceu o ADRC Vasco da Gama por 2-1 e parte em vantagem para o jogo decisivo, infligindo a primeira derrota da temporada à equipa do concelho de Ourém, que lidera a série B da 2ª divisão distrital.

O Moçarriense, que se estreia nesta fase da prova, procura alcançar pela primeira vez a final, enquanto o Vasco da Gama já venceu a competição por uma vez.

As meias-finais da Taça do Ribatejo, organizada pela Associação de Futebol de Santarém, arrancaram na quarta-feira com os jogos da primeira mão, estando a segunda mão marcada para 03 de abril, às 16h00.

O vencedor da eliminatória entre Mação e Fazendense surge como principal candidato a suceder ao SC Ferreira do Zêzere, atual detentor do troféu.

SC Ferreira do Zêzere é o atual detentor da Taça do Ribatejo. Foto: Luís Ribeiro/mediotejo.net

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *