Vencedores do concurso gastronómico "Tradições de Celinda" (Foto: Aproser)

Valorizar os produtos e pratos gastronómicos e dar a conhecer alguns dos melhores saberes e sabores tradicionais da Sertã foram os principais objetivos do concurso gastronómico “Tradições de Celinda” que teve a concurso 34 produtos.

Das cinco categorias a concurso, os vencedores foram os seguintes: Maria José Morais foi a vencedora na categoria de Entrada Tradicional com os seus Folhadinhos de Maranho; na categoria de Sopa Tradicional, o vencedor foi a Associação de Pais e Amigos dos Escuteiros da Sertã com a sua Sopa de Feijão Seco; a categoria de Prato Principal Tradicional foi ganha pelas Carnes Simões, Lda, com o seu maranho da Sertã; o doce tradicional premiado foi a tigelada em forno de lenha do Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube; a na categoria de Bebida Tradicional, o vencedor foi o Licor de medronho, de Almerinda Silva.

O vencedor de cada uma destas categorias recebeu um prémio no valor de 150 euros que foi entregue durante o Festival de Gastronomia do Maranho, que decorreu na Alameda da Carvalha entre os dias 14 e 17 de julho.

O concurso gastronómico “Tradições de Celinda” foi organizado pela Aproser, CLDS 3G da Sertã e autarquia local.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.