Já está a decorrer a segunda edição do projeto “Tempo de Acolher”, promovido pelo município da Sertã, no âmbito das Atividades de Animação à Família, constituído por atividades de complemento da atividade letiva tanto na Educação Pré-Escolar como no 1º Ciclo do Ensino Básico.

São disponibilizadas diferentes atividades que visam contribuir ativamente para a promoção do desenvolvimento integral das crianças do concelho da Sertã, valorizando e incentivando a frequência das escolas em locais com menos população.

Para além de as crianças de todos os jardins-de-infância (rede pública) do concelho frequentarem as atividades de Expressão Física-Motora e Expressão Musical, as crianças e alunos dos Jardins de Infância e Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico do Cabeçudo, Castelo, Pedrógão Pequeno, Várzea dos Cavaleiros e Cumeada, complementarmente, beneficiam das valências de OTL (Ocupação dos Tempos Livres) em dias de aulas, das 17h30 às 19h30, e de Atividades nas Férias Escolares. Em ambos os casos, os monitores afetos ao projeto desenvolvem ações lúdico-pedagógicas, de motivação para a leitura, para a fantasia, arte e música.

Na Ocupação de Tempos Livres os alunos usufruem ainda de apoio ao estudo, que permite melhorar o seu aproveitamento escolar. Estão abrangidos por esta valência todos os alunos matriculados nas referidas escolas.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *