Decorre neste domingo, 19 de fevereiro, na Alameda da Carvalha, na Sertã, mais uma edição do mercado mensal “Produtos da Terra”. A iniciativa, promovida pelo Município da Sertã, decorre entre as 10h e as 17 horas. Nesta mostra estarão em destaque os queijos e enchidos sendo que, à semelhança das anteriores, poderão ser adquiridos produtos hortícolas, transformados e artesanato.

De acordo com a autarquia, esta iniciativa assenta numa lógica de proximidade entre o cidadão e os produtores regionais: quem procura produtos de qualidade pode assim fazê-lo num local próximo e sem recorrer às grandes superfícies. As inscrições (de produtores) efetuam-se na Casa da Cultura da Sertã imediatamente após a realização de cada mercado, até ao último dia de cada mês.

Entretanto, a autarquia já divulgou a calendarização das próximas iniciativas “Produtos da Terra”, até ao final deste ano:

19 de março – Flores e Sementeiras

15 de abril – Doçaria Tradicional

21 de maio – Artesanato

18 de junho – Frutas e Legumes

20 de agosto – Mel

17 de setembro – Vinhos, Aguardentes e Licores

15 de outubro – Castanha e Frutos Secos

19 de novembro – Bolos de Todos os Santos

17 de dezembro – Natal

 

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

Leave a Reply