Ponte pedonal da Carvalha Foto: mediotejo.net

O Plano Estratégico da Sertã, documento que vai definir as políticas de ação para os próximos anos no concelho, já está concluído e vai ser apresentado publicamente no próximo dia 24 de setembro, durante a sessão da Assembleia Municipal.

A data foi avançada durante a última reunião do executivo camarário pelo presidente da autarquia, José Farinha Nunes, quando o vereador do PS, Vítor Cavalheiro, questionou sobre o ponto de situação do Plano Estratégico da Sertã.

Na ocasião, José Farinha Nunes avançou que o documento irá ser apresentado publicamente no dia 24 de setembro, um sábado, durante a sessão da Assembleia Municipal da Sertã, tendo o autarca salientado que o Plano Estratégico da Sertã é “um documento ativo” e que é passível de ser alterado a qualquer momento.

O combate ao envelhecimento da população e a sua qualificação são os principais desafios que o Plano Estratégico da Sertã pretende enfrentar.

Recorde-se que o documento foi elaborado pelo grupo de estudos em Território e Inovação da Universidade de Aveiro.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.