Decorre no domingo, 15 de outubro, na Alameda da Carvalha, Sertã, entre as 10 e as 17 horas, mais uma edição do mercado mensal “Produtos da Terra”, promovida pelo Município da Sertã. Em destaque estarão as “Castanhas e Frutos Secos” que irão decorar com as cores outonais esta edição onde, à semelhança das anteriores, poderão também ser adquiridos produtos hortofrutícolas, produtos transformados e artesanato.

Produtos da Terra – agenda 2017:
15 de outubro – Castanha e Frutos Secos
19 de novembro – Bolos de Todos os Santos
17 de dezembro – Natal

Esta iniciativa, de carácter mensal, baseia-se numa lógica de proximidade entre o cidadão e os produtores regionais: quem procura produtos de qualidade pode assim fazê-lo num local próximo e sem recorrer às grandes superfícies. As inscrições efetuam-se na Casa da Cultura da Sertã imediatamente após a realização de cada mercado, até ao último dia de cada mês.

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.