Durante o mês de outubro, realizaram-se 23 sessões de esclarecimento sobre a alimentação saudável em diversos estabelecimentos de ensino do concelho da Sertã.

Numa parceria entre a autarquia com a Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde da Sertã e o Agrupamento de Escolas do concelho, em cada uma das sessões de esclarecimento foi abordado e clarificado o conceito de alimentação saudável, bem como a Roda dos Alimentos, e apelado ao consumo de frutas, vegetais e sopa.

A higiene oral e das mãos foram outros dos assuntos abordados junto das crianças das escolas do concelho.

No âmbito desta iniciativa, foram distribuídos lápis e folhetos onde os alunos realizaram diversos exercícios relacionados com o consumo de frutas, vegetais e sopa.

As sessões decorreram nos dias 8, 9, 15 e 16 de outubro (Dia Mundial da Alimentação) em diversos estabelecimentos de ensino do concelho: Escola Básica da Sertã, Escola Básica e Jardim de Infância da Várzea dos Cavaleiros, Escola Básica e Jardim de Infância da Cumeada, Escola Básica São Nuno de Santa Maria, Escola Básica e Jardim de Infância do Cabeçudo, Escola Básica e Jardim de Infância de Pedrógão Pequeno, Escola Básica e Jardim de Infância do Castelo, Escola Básica e Jardim de Infância do Troviscal.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *