O Maranho da Sertã, um enchido à base de arroz e carne, foi umas das iguarias em destaque num workshop realizado recentemente na Universidade Europeia Miguel Cervantes (UEMC), em Valladolid.
A iniciativa, que visou promover os produtos de qualidade diferenciadora, protegida e com caracter único da União Europeia, foi organizada pelos alunos de Tecnologia Alimentar e Inovação deste estabelecimento de ensino superior espanhol.
O workshop decorreu durante o dia aberto da UEMC e, no final, os alunos e outros visitantes puderam degustar o Maranho. Nesta ação estiveram ainda em destaque outros produtos europeus qualificado como a Tarta de Santiago, Mantequilla de Soria, Queso Manchego ou o Torrezno de Soria.
“A importância deste evento para a promoção internacional do Maranho da Sertã foi fundamental e devidamente reconhecida” tanto pelo Município da Sertã como pela APROSER, que se associaram e apoiaram esta iniciativa.
Aproveitando ainda a presença em Espanha, decorreu também no mesmo local uma ação de divulgação e promoção do Festival de Gastronomia do Maranho (14 a 17 de julho), com a entrega de vários suportes comunicacionais aos muitos visitantes.